Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

03/09/2015 - 15h41

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

03/09/2015 - 15h41

Governador anuncia recursos para retomar asfalto de Dom Inocêncio

Liberação de recursos através de empréstimos promete retomar e dar celeridade a 70 obras em todo o estado do Piauí.

 

 

O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta quinta-feira (3) em Teresina um contrato de empréstimo que prevê a liberação de R$ 300 milhões para a retomada de obras no Piauí. O contrato entre a União e o estado foi realizado com a interveniência do Banco do Brasil.

 

Sem asfalto, moradores sofrem com estrada ruim em Dom Inocêncio (Foto: Lídio Paes de Lima)

 

Na quarta-feira (2), ele já havia assinado um aditivo de contrato em Brasília que agrega mais R$ 69 milhões ao volume de recursos. O montante era para ter chegado aos cofres do estado ainda no ano passado, mas foi bloqueado devido a pendências na prestação de contas de parcelas anteriores.

 

De acordo com o governador, a chegada dos recursos irá destravar e dar celeridade a cerca de 70 obras que estão em execução ou paralisadas por todo o estado. Entre elas está o asfaltamento da estrada entre as cidades de Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí, na região Sul. A obra está paralisada há mais de três anos.

 

O asfaltamento do trecho começou em 2011, ainda na gestão do ex-governador Wilson Martins, mas somente cerca de 15 km foram asfaltados. A expectativa do Banco do Brasil é de que os recursos sejam liberados ainda este ano, já a dos moradores de Dom Inocêncio é de que a retomada da obra, enfim, saia do papel.

 

Matéria relacionada:
Péssimas condições de estrada deixam moradores revoltados em Dom Inocêncio

 

 

 

Dom Inocêncio

Comentários