Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Miguel Leão‏

acessepiaui@hotmail.com

14/09/2015 - 13h44

Compartilhe

Miguel Leão‏

acessepiaui@hotmail.com

14/09/2015 - 13h44

Moradores pedem desapropriação da barragem de Miguel Leão‏

 

Um dos principais pontos turísticos e de lazer de Miguel Leão, a 88 km de Teresina, está desativado. Em visita ao município no último domingo, os moradores pediram à senadora Regina Sousa apoio para a desapropriação do local e transformá-lo em área de lazer e de geração de renda. No município, a parlamentar do PT visitou comunidades rurais e conversou com lideranças.

 

A área em que está localizada a barragem é particular e tem porteira com cadeado, dificultando o acesso dos moradores e turistas. O prefeito Joel de Lima entregou à senadora ofício solicitando apoio no processo de desapropriação e incorporação da barragem ao patrimônio do município de menos de dois mil habitantes. A parlamentar, acompanhada do chefe do Executivo e de lideranças, conheceu a área localizada na zona urbana da cidade. 

 

As secretárias de Meio Ambiente, Simone Mendes, e de Turismo Deysiane Mendes Leal informaram que é uma reivindicação antiga dos moradores poder desfrutar da barragem para lazer e também em projetos de geração de emprego e renda. Atualmente o acesso é restrito porque há uma cancela com porteira e cadeado no local. A senadora foi à barragem a convite da secretária Simone Mendes.

 


Além da barragem, a senadora visitou a comunidade Cruz de Paiva em que conheceu um grupo de quebradeiras de coco que estão se organizando em uma associação. Foi ao assentamento Bacuri, na Serra do Grajau, em que recebeu várias reivindicações, como construção das moradias das 42 famílias, da casa de farinha, melhorias no fornecimento de energia e de água. A senadora sugeriu ao prefeito a implantação de um projeto de energia solar. “ É uma grande despesa inicial e sem conta no final.”

 

Regina Sousa também visitou o conjunto habitacional Novo Tempo em que o prefeito pediu ajuda para viabilizar a montagem do sistema de distribuição de energia. E em Miguel Leão foi ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais que terá um terreno para construção da nova sede. 

 

Uma reunião com lideranças, militantes e dirigentes partidários encerrou a visita da senadora Regina Sousa ao município localizado na microrregião do Médio Parnaíba. A parlamentar falou sobre atual conjuntura, reforma política e meio ambiente. Informou que todas as demandas recebidas serão encaminhadas aos órgãos competentes. E disse que é o seu estilo percorrer o Estado para conversar, ouvir a população e ver a realidade de cada município piauiense. 

Miguel Leão

Comentários