Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Cocal

acessepiaui@hotmail.com

16/10/2015 - 11h04

Compartilhe

Cocal

acessepiaui@hotmail.com

16/10/2015 - 11h04

Ministério Público do Piauí cobra melhorias para o hospital de Cocal

 

Um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado hoje (16) pela Secretaria Estadual de Saúde com o objetivo de garantir a implementação de melhorias no Hospital Joaquim Vieira de Brito, localizado em Cocal. Numa audiência com o Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciaelini Mendes, que atua no município, foram acertados os prazos para regularização do funcionamento da Unidade de Saúde.

 

Entre os compromissos assumidos, está a aquisição de uma reveladora para o aparelho de raio-x móvel que foi remanejado do Hospital de Piracuruca para o Hospital de Cocal, num prazo de 120 dias. As autoridades também garantiram a disponibilização de um aparelho de Ultrassonografia para atender os pacientes dos municípios de Cocal e Cocal dos Alves, em 180 dias.

 

Além disso, eles se comprometeram a elaborar projeto visando a reforma das  instalações físicas, hidráulicas e elétricas do Hospital, a disponibilizar fisioterapeuta para o tratamento dos pacientes internados e a contratar médico plantonista 24 horas.

 

Também participaram da audiência a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, o Secretário de Saúde Francisco Costa e representantes da Prefeitura de Cocal e da Procuradoria Geral do Estado.

 

Cocal

Comentários