Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Flores do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

17/11/2015 - 23h07

Compartilhe

Flores do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

17/11/2015 - 23h07

TRE se instala em Oeiras, onde vai julgar prefeito de Flores do Piauí

Gestor foi cassado na 1ª instância da Justiça Eleitoral. Sessão será realizada nesta sexta-feira (20) na primeira capital do Piauí.

Prefeito terá mandato julgado na Terra da Fé, Oeiras-PI

 Prefeito terá mandato julgado na Terra da Fé, Oeiras-PI

Durante sessão judiciária no Cine Teatro de Oeiras-PI,  o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta sexta-feira (20) uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que pede a cassação do mandato do prefeito de Flores do Piauí, Evaldo Ferreira (PMDB) e do vice-prefeito Manoel Gomes (PSB). Os gestores são acusados de oferecer  dinheiro para eleitores adversários não votarem nas eleições 2012.

 

       

Eleitores de Flores do Piauí são acusados de receber dinheiro para não votar

 

       
______________________        
Procurador regional eleitoral pede cassação do prefeito de Flores do Piauí        

 

 

 

       

O processo foi julgado na Comarca de Itaueira-PI em outubro de 2014 e o juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, determinou a cassação dos réus e aplicou uma multa ao prefeito no valor de R$ 21.282,00. Na sentença de oito páginas, o magistrado entende que uma nova eleição deve ser realizada no município para escolha de prefeito e vice-prefeito.

 

 

A AIME, que tramita  sob número 369.2013.618.0072, foi movida pela Coligação "A Vitória que o povo quer" (PTB-PT-PRB-PR-PP-PDT) que perdeu as eleições em 2012.

 

Caso a decisão de primeira instância seja mantida integralmente, assume a prefeitura o presidente da Câmara até que novas eleições sejam realizadas. Mas a corte pode julgar a denúncia improcedente e reformar a decisão do  juiz da 72ª Zona Eleitoral. Em todas as possibilidades caberá recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Flores do Piauí

Comentários