Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Rio Grande do Piauí

18/11/2015 - 12h17

Compartilhe

Rio Grande do Piauí

18/11/2015 - 12h17

Governo certifica 96 pessoas em Rio Grande do Piauí

Os rio-grandenses participaram dos cursos do programa Setre nos Municípios.

 

O programa Setre nos Municípios, antigo Qualifica Piauí, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), finalizou a capacitação dos alunos do município de Rio Grande do Piauí, somando um total de 96 pessoas beneficiadas. Durante solenidade realizada na Câmara dos Vereadores, todos receberam os certificados de conclusão dos cursos, que os tornam aptos a ingressar no mercado de trabalho.

 

Na oportunidade, a diretora de Qualificação da Setre, Carla Soares, que representou o secretário Gessivaldo Isaías, falou da importância da qualificação. “Essa capacitação é só o começo e esperamos que vocês não parem por aqui. Busquem se qualificar cada vez mais, pois o mercado de trabalho está exigente e quem não se mover vai ficar para trás”, atentou adiretora.

 

Em todas as capacitações do programa, as aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. “Estamos focados em capacitar o máximo de piauienses e prepará-los de forma rápida e eficaz para o mercado de trabalho”, destaca o secretário Gessivaldo Isaías.

 

No curso de Embelezamento, os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos.

Rio Grande do Piauí

Comentários