Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

25/11/2015 - 12h01

Compartilhe

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

25/11/2015 - 12h01

Seminário vai discutir agronegócio e educação no sul do Piauí

Senador Elmano Férrer (PTB/PI) realiza seminário em Bom Jesus

 Senador Elmano Férrer (PTB/PI) realiza seminário em Bom Jesus

Dando continuidade as discussões para o desenvolvimento das regiões do Estado, o senador Elmano Férrer, em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus, realiza na próxima sexta-feira, dia 27, Seminário de Desenvolvimento do Vale do Gurgueia – “Bom Jesus: Polo de integração”. O encontro, que terá a participação de pessoas que trabalham com o agronegócio e interessados no setor da região, acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí, às 9h.

 

A programação do evento, que contará com palestras, terá a presença do reconhecido produtor paulista, que adotou o Piauí e passou a investir nos cerrados, e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo, tratando sobre o agronegócio. “Teremos uma programação tratando de educação, agronegócio e irrigação, principalmente. O nosso objetivo é buscar alternativas para contribuir com o desenvolvimento local. Estaremos tratando sobre as potencialidades do município e da região e ações para o desenvolvê-las. Já tivemos em Parnaíba, onde estamos dando encaminhamento as solicitações apresentadas e realizaremos esses momentos em outras regiões do Estado”, afirmou o senador Elmano Férrer.

 

Ainda sobre o tema do agronegócio, o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Piauí, Luís Alberto, irá tratar sobre “Apoio creditício ao Agronegócio”. Além do setor, durante o encontro técnico será discutido sobre a importância da educação para o desenvolvimento da região com foco no ensino técnico profissionalizante, com representantes da UFPI, UESPI e IFPI. Outro tema a ser debatido é o planejamento de desenvolvimento econômico sustentável (PDES) e a região de Bom Jesus, com o ex-secretário de planejamento do Estado e atual presidente da Fundação CEPRO, Cezar Fortes.

 

Após o evento, serão dados encaminhamentos as solicitações apresentadas no seminário. Durante o mês de outubro, o senador realizou encontro técnico no município de Parnaíba, onde foi tratado sobre a Vila do Leite, Tabuleiros Irrigados e Ceraqua, importantes setores para a economia local. Após apresentadas as demandas, Elmano já realizou reuniões em entidades e Ministérios.

 

O coordenador da Bancada do Piauí esteve em reunião no Ministério da Integração Nacional para buscar recursos para o projeto Vila do Leite e os Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. Ao final da reunião, o Ministério da Integração Nacional se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 1,1 milhão para Vila do Leite e R$ 8 milhões para obras no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.

Bom Jesus

Comentários