Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Barras

acessepiaui@hotmail.com

27/11/2015 - 09h32

Compartilhe

Barras

acessepiaui@hotmail.com

27/11/2015 - 09h32

Ex-prefeito de Barras é condenado por corrupção eleitoral

 

O ex-prefeito do município de Barras, Francisco Marques da Silva, popularmente conhecido como Chico Marques, foi condenado à prestação de serviços a comunidades e ao pagamento de multa por crimes de corrupção eleitoral, em continuidade delitiva. A decisão resultou da atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça Eleitoral de Barras.

 

O ex-gestor foi acusado de cometer quatro crimes de corrupção eleitoral. De acordo com o MP, o político ofereceu vantagens em troca de votos e apoio político aos candidatos a deputado estadual e federal, Themístocles Sampaio e Marlos Sampaio, respectivamente, durante as eleições municipais em 2010, ofertando dinheiro e permanência ou ingresso no serviço público.

 

O juiz da 6ª zona eleitoral de Barras decidiu por uma pena privativa em liberdade. Além de prestar serviços à comunidade, o ex-gestor terá que pagar um valor correspondente a dez salários mínimos, que será destinado à aquisição de livros para uso na rede pública de ensino do município. A sentença também caça os direitos políticos de Chico Marques, proibindo o ex-prefeito de realizar outras candidaturas. 

Barras

Comentários