Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Nazária

acessepiaui@hotmail.com

07/12/2015 - 08h26

Compartilhe

Nazária

acessepiaui@hotmail.com

07/12/2015 - 08h26

Simpósio vai debater piscicultura em Nazária

Sebrae no Piauí realiza diversas ações para o fortalecimento da criação de peixes no Piauí.

 

Nos dias 11 e 12 de dezembro, acontecerá na cidade de Nazária, distante 30 quilômetros de Teresina, o 1º Simpósio da Piscicultura que terá como tema produção e sustentabilidade. O evento é voltado para produtores de peixes, técnicos e estudante que atuam no segmento.

 

O objetivo é estimular e fomentar a criação comercial de peixes de forma sustentável. “Nosso foco é contribuir para diminuição da pesca predatória, aumento da produção de pescado, bem como, conservação dos peixes nativos. Além disso, é uma forma de estimular o fortalecimento de associações dedicadas à produção e comercialização de peixes em viveiros escavados”, comenta o analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, João Pinheiro.

 

Palestras sobre boas práticas de produção e manipulação de alimentos; cortes especiais do pescado; custos de produção no campo; culinária do pescado e; gerenciamento da propriedade rural fazem parte da programação do simpósio.

 

Na ocasião também haverá uma mostra gastronômica e uma premiação do piscicultor que apresentar o peixe com o maior peso.

 

De acordo com Pinheiro, foram realizados estudos que diagnosticaram que em um hectare destinado ao desenvolvimento da piscicultura existe potencial para a produção de oito a dez toneladas de peixe por ano.

 

O Simpósio da Piscicultura de Nazária é uma realização da Associação dos Aquicultores de Nazária contando com o apoio do Sebrae no Piauí.

Nazária

Comentários