Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

11/02/2016 - 23h40

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

11/02/2016 - 23h40

Waltinho volta à Câmara após três anos; Meira Silva assume secretaria

Faltando poucos meses para a eleição, políticos da ala tucana fazem inversão de cargos em Dom Inocêncio.

 

Meira Silva havia tomado posse na Câmara em abril de 2013 após a saída de Waltinho

 

Mudanças de poder no município de Dom Inocêncio. Depois de ficar quase três anos no comando da Secretaria Municipal de Agricultura, o vereador licenciado Walter Gomes (PSDB) voltou a ocupar a cadeira de titular na Câmara de Vereadores. Com o retorno de Waltinho, o suplente Meira Silva (PSDB) deixou o mandato no Poder Legislativo.

 

Os dois políticos tucanos fizeram o caminho oposto. Enquanto Waltinho retornou à Câmara, Meira Silva assumiu a Secretaria de Agricultura. As portarias com a nomeação de Meira e a exoneração de Waltinho da pasta foram assinadas no dia 1º de fevereiro pelo prefeito Nenê (PSDB) e publicadas na sexta-feira (5) no Diário Oficial.

 

Waltinho havia assumido a secretaria em abril de 2013, mesmo período em que Meira Silva tomou posse como vereador. À frente da pasta, Waltinho possibilitou a realização das Feiras de Caprinos e Ovinos e desenvolveu ações de valorização do rebanho inocentino, apontado como um dos maiores do Brasil pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Influência
Com a nomeação para a Secretaria de Agricultura, Meira Silva passa a ter grande influência em duas pastas da administração municipal. Recentemente a esposa do político, Luzinete Almeida Damasceno, assumiu a Secretaria de Saúde do município, uma das mais importantes e com maior dotação orçamentária.

 

Leia também:
Waltinho assume secretaria e Meira Silva toma posse na Câmara

Dom Inocêncio

Comentários