Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Altos

acessepiaui@hotmail.com

15/02/2016 - 10h19

Compartilhe

Altos

acessepiaui@hotmail.com

15/02/2016 - 10h19

Agricultores de Altos recebem sementes, mudas e trator

Na oportunidade, a SDR também assinou convênio para estruturação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O município também recebeu trator e implementos agrícolas. (Foto:Ascom SDR)

 O município também recebeu trator e implementos agrícolas. (Foto:Ascom SDR)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) entregou mudas e sementes da safra 2015/2016, nesse sábado (13), na Unidade Escolar Afonso Mafrense, no município de Altos, em solenidade organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio da prefeitura da cidade.

 

O evento também contou com  assinatura de convênios e parcerias e teve a presença do secretário da SDR, Francisco Limma; do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marcelo Mascarenhas; da prefeita de Altos, Patrícia Leal; da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; do superintendente do Incra, Oscar Prócópio, e dos deputados Assis Carvalho e Wilson Brandão.

 

O deputado Assis Carvalho é autor das emendas que garantiram a compra de 81 kits de irrigação e mais 5 kits que podem irrigar, cada um, uma área de 1,8 hectares; trator e implementos agrícolas. O Incra assinou contratos de crédito Fomento Mulher.

 

O secretário do Desenvolvimento Rural assinou ainda convênio para estruturação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Altos. “É muito importante que os gestores firmem parcerias  para contribuir com o desenvolvimento rural dos municípios, discutam com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e procurem alternativas. É isso que a prefeita Patrícia Leal  está fazendo em sua gestão, buscando os sindicatos, os orgãos estaduais e federais e disponibilizando a equipe de assistência técnica de Altos para trabalhar junto com a SDR. Estas são ações que resultam na melhoria do município”, ressaltou Francisco Limma, destacando também outro ponto que considera importante para o desenvolvimento dos municípios, que é o fortalecimento do tripé: saúde, educação e produção.

 


O convênio assinado entre a SDR e a Prefeitura de Altos para aquisição de equipamentos e material permanente para a reestruturação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento foi na ordem de  R$ 47.850.

Altos

Comentários