Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

24/02/2016 - 08h21

Compartilhe

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

24/02/2016 - 08h21

ATI irá realizar estudo para implantar internet gratuita em Guadalupe

Estudo prevê instalação de wi-fi em pelo menos duas praças no município.

Diretor da ATI recebe deputado Georgiano Neto (Foto: Rogério Holanda)

 Diretor da ATI recebe deputado Georgiano Neto (Foto: Rogério Holanda)

O diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, recebeu em audência nesta terça-feira (23), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD). O parlamentar solicitou ao diretor a inclusão do município de Guadalupe dentro do projeto Piauí Conectado, que tem como objetivo a universalização da internet no estado através da implantação de pontos de wifi gratuito em espaços públicos nos municípios piauienses.

 

Ao solicitar internet livre para o município, o parlamentar indicou as praças Nossa Senhora de Guadalupe e Cesar Cals para receber o projeto de internet livre e incluir digitalmente a população guadalupense.

 

De acordo com Avelyno Medeiros, será feito um estudo de viabilidade técnica estimando custos com investimentos e manutenção do serviço pelo Governo do Estado para implantação do Piauí Conectado no município através da ATI.

 

Piauí Conectado


Implantado inicialmente em duas praças de Teresina, são elas praça da Vila Operária e Praça da Bandeira, estão previstos mais oito pontos na capital a serem contemplados com o Piauí Conectado. Brevemente o projeto será inaugurado também no município de Curralinhos.

 

O acesso à internet por meio da rede do governo é rápido e seguro, bastando apenas um cadastro no aparelho eletrônico, seja celular, seja tablet, outros. Uma vez cadastrado e conectado, o aparelho não necessitará, mesmo em pontos diferentes de internet livre da ATI, novo cadastro. 

Guadalupe

Comentários