Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Santa Cruz dos Milagres

02/03/2016 - 08h56

Compartilhe

Santa Cruz dos Milagres

02/03/2016 - 08h56

Santuário de Santa Cruz dos Milagres recebe peregrinação de mulheres

 

O novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres está de portas abertas. Recém-reformado e agora com espaço que abrange mais de 4.000 m²,  a mais nova casa do Pai é o terceiro ponto mais visitado por romeiros no nordeste do Brasil. E no Ano da Misericórdia o Santuário também abriga a porta Santa, a exemplo da Catedral em Teresina. Com o objetivo de fortalecer a fé dos fiéis e atender ao chamamento do papa Francisco que orienta os filhos de Deus a serem misericordiosos como o Pai e peregrinarem rumo porta Santa, a Arquidiocese de Teresina está organizando peregrinações ao templo, que fica localizado na cidade de mesmo nome, há cerca de 180km da capital.

 

De acordo com o Padre Fábio Fernandes , responsável pelas peregrinações, esse é um gesto “que visa aproximar o povo de Deus da misericórdia divina do Pai”. E para abrir o calendário, no próximo final de semana será a vez das mulheres peregrinarem. Serão 6 ônibus com lotação fechada e um número que se aproxima de 200 fiéis. Os veículos saem de Teresina a partir das 15h tendo como destino o Santuário.

 

Na programação está prevista a realização de momentos de oração e vigília com condução da Comunidade Fraternidade o Caminho. A previsão de retorno é para o domingo, dia 6 de março, após o almoço. De acordo com o padre Fábio, o Santuário “carrega essa contemplação natural por ser dedicado à Santa Cruz e tem esse caráter mais atual da salvação do Cristo na sua Santa Cruz. Por isso eu peço que todos os fiéis da nossa Igreja fiquem atentos ao calendário de peregrinações. Além de conhecer aquela linda casa irão peregrinar e percorrer o caminho fé”, convoca.

 

Abaixo o calendário de peregrinações. A orientação é para que os interessados procurem suas paróquias e se informem. “Você que integra a Renovação Carismática Católica, procure as coordenações em suas respectivas paróquias e integre um grupo”, convida ele.

 

Calendário das peregrinações extraordinárias para o ano de 2016

 

5 e 6 março – peregrinação das Mulheres

16 e 17 de abril – peregrinação da RCC e Novas Comunidades

18 e 19 de junho – peregrinação dos Homens

2 e 3 de julho – peregrinação dos Jovens

20 e 21 de agosto – peregrinação das Famílias

24 e 25 de setembro – peregrinação do Movimento Mariano

 

Santa Cruz dos Milagres

Comentários