Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2016 - 08h56

Compartilhe

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2016 - 08h56

Orquestra Sinfônica de Teresina abre o Festival Bandolins de Oeiras

Abertura do evento será no Cine Teatro Oeiras, dia 17.03, às 22h.

 

Entre os dias 17 e 27 de março, Oeiras realiza a primeira edição do Festival Bandolins de Oeiras, que resgata a tradição musical das bandolineiras na primeira capital do Estado. O evento será aberto com um concerto da OST no Cine Teatro Oeiras, dia 17.03, às 22h.



O repertório do concerto conta com canções como “Graça Infantil” e “Pensando em Ti”, além do Hino de Oeiras, todas de autoria de Possidônio Queiroz, um dos maiores artistas da cidade. Completam a programação obras de John Williams, Strauss, além de Benditos, do folclore religioso, para homenagear também a tradicional Semana Santa da cidade.


A apresentação será aberta ao público, assim como as demais atividades do evento, que incluem cursos de música, saraus, sessões de cinema, e incorporam-se à programação de missas e procissões da Semana Santa, que se estende até o final do mês de março.



Além do Festival, a Orquestra Sinfônica de Teresina se prepara também para o concerto de abertura da temporada 2016, que acontece no dia 19 de março, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina.

Oeiras

Comentários