Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

02/04/2016 - 19h22

Compartilhe

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

02/04/2016 - 19h22

Empresa vai produzir alimentos e gerar 2.150 empregos em Guadalupe

O projeto da Terracal, que ainda está em fase pré-operacional, está orçado em 5,3 bilhões.

Governador visita área do projeto da Terracal em Guadalupe (Foto: Rogério Holanda)

 Governador visita área do projeto da Terracal em Guadalupe (Foto: Rogério Holanda)

O governador Wellington Dias visitou, nessa sexta-feira (1º), a área do Projeto Pré-Operacional (PPO) da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia, na cidade de Guadalupe. A visita, realizada na Escola Técnica Frei Apecella, teve como finalidade conferir a apresentação do cronograma de um dos mais importantes empreendimentos no setor da agroindústria nos municípios de Guadalupe, Floriano, Jerumenha e Marcos Parente.

 

De acordo com Welington Dias, o projeto da Terracal se apresenta como um projeto  estratégico, visto que, além de gerar energia, renda e emprego, trará tecnologia de ponta para setor do agronegócio na região do Centro-Oeste do Piauí. Sobre apoio fiscal à empresa, o chefe do executivo estadual disse que “assim como o governo federal, o governo estadual e municipal trabalharam para conceder os devidos apoios que esse projeto necessita dentro do Piauí”.

 

Conforme o presidente da Terracal Alimentos e Bionergia, Ricardo Moura, a empresa traz um projeto diferenciado. “Nosso foco, além de produzir cana-de-açúcar e tomate, é promover a geração de energia de biomassa e também ofertar produtos de segunda geração, como por exemplo, o etanol, açúcar, pasta de tomate  e outros”, comenta Ricardo.


Sobre suporte fiscal ao projeto, Moura afirmou que “desde o primeiro momento, tanto Wellington Dias quanto os secretários estaduais nos deram o apoio necessário para a Terracal seja bem aceita e instalada no Piauí”.

 

Para prefeito de Guadalupi, Wallem Mousinho, a Terracal possui um imenso potencial no que diz respeito a elevar o desenvolvimento da cidade no campo na geração de emprego. “Certamente daremos todo apoio a essa empresa que será uma grande parceira na geração de empregos diretos e indiretos para os moradores de Guadalupi”, completa Mousinho.

 


A empresa

 

A Terracal Alimentos e Bioenergia-Unidade Piauí é uma empresa cujo propósito é desenvolver, implementar e operar o Polo Integrado de Alimentos e Bioenergia no Piauí.  O projeto da empresa, que ainda está em fase pré-operacional, está orçado em 5,3 bilhões.

 

Estima-se que cerca de 2.150 empregos diretos sejam gerados, incluindo as áreas de fábricas e campo. Sobre a produção, as perspectivas são de quatro milhões de toneladas de cana-de-açúcar e 513 de tomate, anulamente.

Guadalupe

Comentários