Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

26/04/2016 - 14h54

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

26/04/2016 - 14h54

Jovem itaueirense representa o Piauí em conferência nacional

Wesley Sousa, de 17 anos, foi eleito relator da proposta temática a ser apresentada durante evento em Brasília.

Piauiense de Itaueira, Wesley Sousa, 17 anos, representa estado em conferência

 Piauiense de Itaueira, Wesley Sousa, 17 anos, representa estado em conferência

Jovens do Brasil inteiro estão reunidos em Brasília, onde participam, no período de 24 a 29 de abril, de debates promovidos pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos. Dentro do evento está acontecendo a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação de 1187 delegados, convidados e observadores.

 

   
     
     

O Piauí enviou 12 representantes, dentre eles Wesley Sousa, de 17 anos de idade. Natural de Itaueira-PI, distante 344 km ao sul de Teresina, o jovem foi eleito para ser relator da proposta temática.

 

O grupo temático que participa o jovem piauiense está propondo na conferência o cumprimento, por parte das escolas, da Lei Federal 11.525/2007, que versa sobre os direitos das crianças e dos adolescentes no currículo do ensino fundamental.

 

"Que todos os atores do sistema de garantia e direitos nos municípios, estados e Governo Federal, garantam a implementação total da lei 11.525/2007 com acessibilidade como tradução em libras e braile e formação para os envolvidos no processo de implementação", defende a proposta.  

 

Uma das bandeiras de luta de Wesley Sousa é o combate ao preconceito, de todos os modos. "Todo preconceito é nefasto.  Nós como cidadãos, devemos contribuir para a felicidade, não para tolher e discriminar", afirmou o representante do nosso estado em entrevista ao Acesse Piauí.

 

 

O evento nacional tem como objetivo consolidar as iniciativas em torno da execução dos planos e políticas já existentes, estabelecer e integrar políticas ao planejamento público numa perspectiva de dez anos.

 

 

Itaueira

Comentários