Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

02/05/2016 - 22h37

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

02/05/2016 - 22h37

Otávio Almeida desmente acordo com a oposição em Dom Inocêncio

Parlamentar garante que decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito Nenê (PSDB) é irreversível.

 

 

O vereador Otávio Almeida (PSB) desmentiu boatos de que teria fechado acordo para ser candidato a vice-prefeito de Dom Inocêncio na chapa encabeçada pela pré-candidata Virgínia (PP). Em entrevista ao Acesse Piauí, o parlamentar disse que não existe nenhuma possibilidade dele voltar ao grupo de oposição no município e reafirmou o apoio à reeleição do prefeito Nenê (PSDB).

 

"Nunca chegou a acontecer nenhuma tratativa nesse sentido. É uma possibilidade descartada, pois o partido em âmbito municipal já fechou um compromisso com o atual prefeito. Também já levamos esse posicionamento ao presidente estadual do partido Wilson Martins e vamos apoiar a reeleição do prefeito por querermos o melhor para o município de Dom Inocêncio", falou o vereador.

 

Parlamentar negou tratativas com o grupo da oposição em Dom Inocêncio (Foto: Reprodução)

 

Otávio acredita que os boatos sobre sua suposta reaproximação com a oposição sejam motivados pela amizade que tem com o ex-prefeito Inocêncio Leal Parente. Segundo o vereador, algumas lideranças da oposição acham que o ex-gestor pode interferir em sua decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito e fazê-lo mudar de lado na eleição.

 

"Pode ser para causar instabilidade no meu atual grupo, mas acho que talvez seja mesmo pela amizade que tenho com o Inocêncio. Essa amizade é de infância e é algo que está totalmente fora de questões políticas. Eles apostam que uma interferência do Inocêncio fará com que eu mude a minha decisão", disse o parlamentar.

 

Otávio alegou falta de diálogo como um dos motivos que levaram a sua saída do grupo da oposição. O vereador disse também que irá disputar mais uma vez a vaga na Câmara para tentar o quarto mandato consecutivo no Legislativo Municipal. Segundo ele, a disputa no grupo do atual prefeito visa o melhor para o município.

 

"O que me levou a sair foi a falta de diálogo no grupo da oposição e também o fato de querer o melhor para o município de Dom Inocêncio, algo que não vislumbrava na oposição. Não vamos entrar em um barco que a gente sabe que vai afundar", afirmou.

 

PSB
Atual presidente do PSB no município, o vereador também comentou a perda de dois parlamentares que deixaram a sigla em 2015, quando Genin e Raimundo do Lero se filiaram ao PP e ao PSDB, respectivamente. Segundo Otávio, a ocasião deve ser aproveitada para renovar o PSB e buscar pessoas que se identifiquem com o partido.

 

"O partido perdeu dois vereadores com mandato e não houve ainda um tempo para reformularmos o quadro. Dessa forma tudo indica que teremos no máximo dois candidatos a vereador na eleição deste ano. Nós estamos buscando pessoas que tenham identificação com a sigla", finalizou o vereador.

 

Leia também:
Vereador Otávio propõe realização de audiência pública com agências bancárias

 
 
 

 

 

Dom Inocêncio

Comentários