Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

12/05/2016 - 16h09

Compartilhe

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

12/05/2016 - 16h09

Oeiras recebe investimento de R$ 7,3 milhões em pavimentação asfáltica

Setrans asfalta mais de 18 quilômetros de vias no município.

 

Os moradores da primeira capital do Piauí, Oeiras, já estão usufruindo das obras de pavimentação asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), está pavimentando vias com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana do município e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

 

As vias estão recebendo pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.), totalizando 187.326,25 m² de asfalto, distribuídos em 18,30 quilômetros de extensão.

 

Para o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, as obras representam uma melhoria significativa em termos de mobilidade e desenvolvimento urbano. “São obras que contribuem para a melhoria no tráfego de veículos e para o desenvolvimento do município como um todo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes, é sensível a essas demandas, pois representam um ganho expressivo para o desenvolvimento urbano, e porque não dizer, social das nossas cidades.”, destacou o gestor.

 

Estão sendo investidos R$ 7.377.612,74, recursos oriundos de operação de credito Pró-Desenvolvimento II e do Estado.


Os serviços estão em fase de conclusão da parte asfáltica, restando apenas a finalização de meios fios e canteiros centrais. A previsão é de que as obras sejam inauguradas oficialmente ainda neste semestre.

 

Oeiras

Comentários