Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

31/05/2016 - 13h52

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

31/05/2016 - 13h52

Antônio é absolvido por unanimidade; juiz pede vista sobre Genin

Magistrados entenderam que não havia motivos legais para cassar o vereador. Já a situação de Genin ficou ainda mais complicada.

 

Parlamentar do PP escapou da cassação em julgamento no TRE-PI (Foto: Gustavo Almeida)

 

O vereador Antônio do Delim (PP) foi absolvido por unanimidade na manhã desta terça-feira (31) em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Todos os magistrados da Corte votaram contra a cassação e o placar terminou em 6x0 a favor do parlamentar. Os juízes entenderam que não havia motivos para a perda do mandato.

 

A ação tinha sido movida pelo suplente Bento Isael Magalhães Ramos, que acusava Antônio de infidelidade partidária por ele ter deixado o PSD e se filiado ao Partido Progressista supostamente sem justa causa e fora do prazo permitido pela lei. O relator do processo foi o desembargador Edvaldo Moura. A decisão ainda cabe recurso.

 

Juiz pede vista sobre Genin
Mais uma vez o processo que pede a cassação do vereador Genin (PP) teve decisão adiada, no entanto a situação dele ficou mais complicada. O julgamento teve início nesta terça-feira (31) e o placar estava em 2x0 a favor da cassação quando o juiz federal Geraldo Magela pediu vista do processo. Com isso, o julgamento continuará na próxima sessão, prevista para a semana seguinte.

 

Votaram para cassar Genin o juiz relator José Vidal de Freitas e o desembargador Edvaldo Moura. Apesar do pedido de vista, os dois votos pela cassação de Genin permanecem valendo. Quando o julgamento for retomado na próxima semana ele já começará atrás no placar e apenas outros quatro juízes ainda restarão votar. O parecer do Ministério Público também é pela cassação do vereador.

 

Leia também:
Semana decisiva; Antônio do Delim também pode ser cassado na terça (31)
Julgamento de Genin é retirado de pauta e remarcado para o dia 31
Genin vai a julgamento e pode ser cassado nesta terça-feira (24)
Vereador Raimundo do Lero escapa da cassação com voto de minerva
Com empate, julgamento de Lero é suspenso e presidente do TRE decidirá
Nelito Costa move ações para cassar mandatos de Genin e Raimundo Lero

 

Dom Inocêncio

Comentários