Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Guaribas

13/06/2016 - 09h28

Compartilhe

Guaribas

13/06/2016 - 09h28

Governo do Piauí vai implantar internet gratuita em Guaribas

A proposta é levar conexão de internet a praças e escolas da cidade.

 

Guaribas, município piauiense localizado a 670 quilômetros de Teresina, recebeu a visita de uma equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI) que fez estudo prévio sobre a viabilidade de levar conexão de internet a praças e escolas da cidade.

 

“Atendendo encaminhamento feito pelo governador Wellington Dias, estivemos em Guaribas estudando a possibilidade de instalar internet por meio do projeto Piauí Conectado em algumas praças daquele município e também em uma escola estadual que funciona atualmente com ensino integral e possui um laboratório de informática que também depende de conexão da internet”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

 

O levantamento técnico foi realizado mediante visita às instalações da escola, questionamento aplicado aos servidores do colégio, localização das praças e conversa com moradores. “Conversamos com a coordenadora pedagógica e o diretor da escola, o senhor Rogério, para entender a situação, a demanda que eles possuem atualmente”, conta Medeiros.

 

“Fizemos levantamento de informações técnicas e georreferenciadas (técnica realizada com uso de GPS e levantamento de intersecções de estradas, rios, pontes, entre outros) dos locais onde serão instalados esses pontos de internet, para que possamos, dentro de alguns meses, ter o laboratório funcionando plenamente na Escola Estadual Paulo Freire, além de também deixar wi-fi livre disponível para as pessoas do município que atualmente não possuem um meio de poder utilizar internet de forma gratuita”, conclui o diretor da ATI.


A gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josy Lacerda, e o assessor-técnico da ATI, Almeida Júnior, formaram a equipe técnica responsável pelo levantamento e visita ao município de Guaribas.

 

Guaribas

Comentários