Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

20/06/2016 - 07h41

Compartilhe

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

20/06/2016 - 07h41

Wellington entrega títulos de terra durante a Feira Piauí Agroshow

Piauí Exposhow( Foto: Paulo Barros)

 Piauí Exposhow( Foto: Paulo Barros)

Wellington Dias marcou presença no Piauí Agroshow, um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, ocorrido no período de 15 a 18 de junho, em Bom Jesus, reunindo um público de aproximadamente 60 mil pessoas. Durante a sua visita à feira, na noite de sexta (17), o governador entregou 35 títulos definitivos de posse de terra a agricultores da região.


Através do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Governo do Estado aprovou o levantamento georreferenciado de 35 imóveis rurais nos municípios de Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro. A ação objetivou a titulação dos mesmos, que representam uma área de 94.800 hectares.

 

Segundo Wellington Dias, a perspectiva é de regularizar uma área de mais de 2 milhões de hectares na região dos cerrados. “A regularização fundiária para pequenos, médios e grandes é uma necessidade para o desenvolvimento do Piauí. Trabalhamos um projeto que deu início a esse processo e quando voltamos ao governo, felizmente conseguimos chegar ao documento incontestável e alcançar esse sonho. Quero apenas agradecer aos que nos ofertaram a sua confiança”, ponderou o governador.

 

Para o agricultor Altair Domingues, a entrega dos títulos é motivo de emoção. “Esse documento é uma das coisas mais importantes para nós, agricultores. Esperamos isso há seis anos e estávamos desacreditados que os títulos de terra seriam uma realidade. Hoje, com eles em mãos, me sinto emocionado e só tenho a agradecer pela atenção e resgate dos nossos interesses. Precisamos fazer com que o agronegócio tenha segurança jurídica e consiga trazer os investimentos que o Piauí necessita”, disse.

 

Piauí Agroshow


O Piauí Agroshow é uma iniciativa da Fundação Funcerrado (Fundação de Defesa Ecológica do Cerrado) e tem por objetivo a promoção do Agronegócio no Piauí, especialmente na região sul do Estado, já que é realizado anualmente na cidade de Bom Jesus, principal centro produtor agrícola dos cerrados piauienses. Durante a feira, os produtores rurais têm a oportunidade de expor e comercializar suas produções, adquirir maquinário e implementos agrícolas. Os bancos, por sua vez, podem realizar negócios diretamente com seus clientes-alvo. Além disso, o evento conta com uma vasta oferta de palestras, debates e fóruns, todos tendo como tema o desenvolvimento da atividade agrícola e a preservação do meio ambiente. Há também diversas apresentações artísticas. Devido ao grande desenvolvimento que a agricultura tem apresentado nos últimos anos no estado, o Piauí Agroshow cresceu exponencialmente, sendo atualmente uma das maiores feiras agrícolas do país.

Bom Jesus

Comentários