Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Guaribas

20/06/2016 - 09h12

Compartilhe

Guaribas

20/06/2016 - 09h12

Curso forma costureiras em Guaribas

 

Alunas da Educação de Jovens e Adultos do Sesc Ler Guaribas, jovens e senhoras da cidade participam do curso básico de Corte e Costura realizado pelo Sesc para promover a valorização social. As aulas começaram no último dia 6 para uma turma de 15 alunas que estão aprendendo a traçar as primeiras linhas dos moldes para confecção de roupas.

 

Segundo a diretora do Sesc Ler Guaribas, Arleide Deolina Clemente, o curso é dividido em quatro módulos, de 40 horas cada. Todos os módulos são gratuitos. No primeiro módulo, as alunas aprendem a se familiarizarem com as máquinas, enfiar os fios, corte e montagem das peças, prática de costura reta.

 

No módulo seguinte, as alunas aprendem a confeccionar peças de vestuário feminino. No terceiro, produzem peças de vestuário masculino e no último módulo, as alunas confeccionam roupas infantis. Tudo é feito com dedicação, pois o curso é o único oferecido na área, em Guaribas, com padrão de qualidade do Sesc. Há até lista de espera para participar dos cursos de valorização social do Sesc.

 

Este é o terceiro ano que o Sesc realiza cursos de corte e costura em Guaribas e os resultados dessa iniciativa já começam a aparecer. Há costureiras na cidade que aprenderam o ofício no Sesc Ler Guaribas.

 

Depois de Guaribas, as máquinas de costura seguem para o Sesc Ler Piripiri, no Norte do Estado, onde também será ofertado o curso para atender a demanda crescente de donas de casa e alunas da Educação de Jovens e Adultos do Sesc que procuram a entidade em busca de qualificação profissional.

Guaribas

Comentários