Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

28/06/2016 - 11h23

Compartilhe

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

28/06/2016 - 11h23

Hospital de Esperantina recebe nova ambulância e passará por ampliação

Secretário de Saúde, Francisco Costa,  citou o crescente número de atendimentos do hospital (Foto:Foto Sesapi)

 Secretário de Saúde, Francisco Costa, citou o crescente número de atendimentos do hospital (Foto:Foto Sesapi)

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, entregou, na segunda-feira (27), uma ambulância para o Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, e anunciou mudanças na estrutura física para ampliar a instalação de leitos obstétricos naquela unidade.

 

De acordo com o secretário, o Governo do Estado tem intensificado investimentos em hospitais regionais para ampliar a capacidade de atendimento com resolutividade. “Mesmo diante da crise que enfrentamos, é possível realizar ações como esta, entrega de ambulância, instalação de novos equipamentos, reformas e contratação de pessoal para ampliar nossos atendimentos no interior do estado”, afirmou o gestor.

 

Francisco Costa comemorou os números de atendimentos realizados no hospital, que realiza cerca de 140 partos por mês, e o mutirão da catarata, realizado no hospital, onde foram beneficiados 105 pacientes com cirurgia, no último fim de semana.

 

“O Programa Olhar Bem é um exemplo de como nosso governo caminha para ampliar a saúde. Saímos de uma média de 2 mil cirurgias oftalmológicas por ano para realizarmos cerca de 10 mil procedimentos em seis meses, seja nos grandes mutirões itinerantes ou fixos, como o realizado aqui neste hospital”, comemorou Costa.

 

A solenidade em Esperantina contou com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; do deputado federal Assis Carvalho; e da prefeita Vilma Amorim, além de outras lideranças políticas e profissionais de saúde.

Esperantina

Comentários