Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Pio IX

acessepiaui@hotmail.com

14/07/2016 - 14h36

Compartilhe

Pio IX

acessepiaui@hotmail.com

14/07/2016 - 14h36

Pio IX pode ser contemplada com o programa Minha Cidade Inteligente

A previsão é de que a divulgação dos contemplados seja feita em agosto deste ano.

Audiência do deputado estadual Georgiano Neto com o ministro Gilberto Kassab

 Audiência do deputado estadual Georgiano Neto com o ministro Gilberto Kassab

Cerca de 40 municípios piauienses estão participando do processo de seleção do programa Minha Cidade Inteligente lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em maio deste ano. Apresentada como evolução do programa Cidades Digitais, a iniciativa do Governo Federal deve garantir rede de fibra óptica e uso ilimitado de internet, além da implantação de infraestrutura e utilização de tecnologia para monitorar serviços.

 

 O ministério já iniciou a análise e seleção dos municípios. A previsão é de que a divulgação dos contemplados seja feita em agosto deste ano.

 

Como representante do município, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), acompanhado do deputado federal Júlio César (PSD/PI) participou de audiência no dia 07 deste mês com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na qual pediu ao ministro a inclusão de Pio IX-PI no programa, bem como os demais municípios piauienses que  estão aptos a receber o investimento.

 

“A inclusão digital é uma das bandeiras de lutas do nosso mandato. Atendendo a pedidos de moradores, autoridades e líderes políticos como, Geraldinho e o vereador Carivaldo de Pio IX,  fomos a Brasília pedir pessoalmente ao ministro Gilberto Kassab empenho para que esse importante programa seja desenvolvido no município”, disse Georgiano Neto.

 

O Minha Cidade Inteligente tem como objetivo modernizar os municípios. Para isso, levará aos municípios uma infraestrutura de rede de fibra óptica de alta capacidade conectando os órgãos públicos locais, além de pontos públicos de acesso gratuito à internet pela população e capacitação aos servidores.

Pio IX

Comentários