Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Sebastião Barros

acessepiaui@hotmail.com

22/07/2016 - 07h24

Compartilhe

Sebastião Barros

acessepiaui@hotmail.com

22/07/2016 - 07h24

População de Sebastião Barros chega a ficar oito dias sem água

Deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) cobra soluções

 Deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) cobra soluções

A cidade de Sebastião Barros, extremo Sul do Piauí, vem sofrendo com problemas no abastecimento de água. Os cerca de 5 mil habitantes chegam a ficar até 8 dias consecutivos sem água nas torneiras, dependendo frequentemente da ajuda de caminhões-pipa, e para piorar situação a água que chega até as residências ainda é inapropriada para o consumo. 

 

Segundo Antônio Joaquim Lustosa, morador da região, o fornecimento de água está dessa forma há anos. “Já não temos uma água de qualidade e ainda ficamos tantos dias sem o fornecimento nas torneiras. É inaceitável dependermos tanto dias dos caminhões-pipa, ou ainda que não sejamos abastecidos com água doce. ”, afirmou. 

 

A cidade está localizada em uma região que enfrenta fortes estiagens e seu crescimento populacional tem dificultado ainda mais o abastecimento de água adequado, muitos moradores precisam comprar água para não deixar faltar para as necessidades mais básicas. Ainda de acordo com o morador Antônio, a solução o problema está na construção de uma adutora na cidade, projeto já existente e esperando para entrar em fase de construção. 

 

Para o deputado estadual Fernando Monteiro, que está apoiando projeto, a adutora é de suma importância para a qualidade de vida da população de Sebastião Barros, e por isso, se faz tão necessária à sua construção no menor tempo possível.

 

“Estamos falando de água, o bem mais precioso e necessária para a vida humana. Esta obra é mais do que indispensável para a população de Sebastião Barros e desta forma, faremos todo o necessário para ela ser construída o mais rápido possível. Entendemos os processos burocráticos que um projeto precisa passar, mas necessidade desta obra é muito maior e fala por si só”, enfatizou o deputado.

 

Monteiro destacou que na cidade também estão sendo construídos quatro novos poços tubulares na zona Rural para levar abastecimento de água para algumas comunidades.

Sebastião Barros

Comentários