Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

28/07/2016 - 12h48

Compartilhe

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

28/07/2016 - 12h48

Setre leva qualificação profissional para Guadalupe

Programa busca inserir profissionais no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes.

 

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou na manhã desta quinta-feira (28) a aula inaugural dos cursos de corte e costura e embelezamento no município de Guadalupe no Piauí. O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social da cidade e contou com a presença da diretora responsável, autoridades locais e dos alunos que irão realizar o curso.

 

O programa Setre nos Municípios busca inserir profissionais no mercado de trabalho através da qualificação realizado por cursos profissionalizantes. Os cursos são realizados de forma itinerante e contam com 4 caminhões que rodam todo o Piauí e realizam o programa em comunidades carentes dos municípios. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

 

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo reforçou o objetivo do programa e a importância dele para as pessoas. “Chegamos a mais um município no Piauí e estamos muito felizes por cumprir essa meta, nosso objetivo é levar uma qualificação profissional às pessoas que precisam e proporcionar a elas a oportunidade de ter uma vida melhor e conquistar seu salário com seu trabalho qualificado, e estamos conseguindo isso através da concretização dos cursos nas comunidades”, declarou o secretário.

 

Além dos cursos de corte e costura e embelezamento, o programa também realiza o curso de construção civil onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

 

Dentro do curso de Embelezamento os alunos aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleleiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Guadalupe

Comentários