Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Barras

acessepiaui@hotmail.com

02/08/2016 - 16h22

Compartilhe

Barras

acessepiaui@hotmail.com

02/08/2016 - 16h22

Barras recebe curso de construção civil

 

Com o objetivo de qualificar profissionais de comunidades carentes para o mercado de trabalho, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) irá levar o curso de construção civil para o município de Barras no Piauí. A aula inaugural aconteceu na manhã desta terça-feira (02) na Escola Municipal Maria Bezerra de Carvalho no assentamento Paraíso da cidade.

 

O curso de construção civil é realizado através do programa Setre nos Municípios que tem em atividade 4 caminhões itinerantes que percorrem todo o Piauí ministrando também cursos de embelezamento e corte e costura. Os caminhões contam com toda estrutura necessária para realização das práticas e teorias e com uma tecnologia de ponta voltada para os objetivos dos cursos.

 

Desta vez, Barras recebe o curso de qualificação em construção civil que é aberto ao público da comunidade e tem como objetivo profissionalizar dezenas de trabalhadores que estão fora do convívio social e profissional.

 

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, conta que cada município que o programa beneficia é uma vitória para a secretaria. “Nós já estivemos em diversos municípios qualificando pessoas diferentes e nos sentimos orgulhosos de poder levar ótimos resultados do programa, que é cada vez mais aceito e cada vez mais procurado pelos gestores dos municípios. Nós estamos abertos aos pedidos e após as analises com certeza iremos procurar agendar todos os municípios que desejam e podem participar do projeto” concluiu o secretário.

 

No curso de construção civil, os alunos são capacitados em conhecimentos básicos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população da cidade.

 

O Programa Setre nos municípios já qualificou milhares de pessoas em todo o estado, com o forte apoio do Governo do Estado o programa visa ainda abranger todo o Piauí e levar uma melhor qualidade de vida a todos os trabalhadores que não podem custear seus estudos e se qualificar na área desejada.

Barras

Comentários