Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Piripiri

acessepiaui@hotmail.com

17/08/2016 - 12h28

Compartilhe

Piripiri

acessepiaui@hotmail.com

17/08/2016 - 12h28

Vigilância Sanitária alerta sobre atuação de falsos fiscais no Piauí

O caso será encaminhado à Polícia Civil e será devidamente investigado.

 

Falsos fiscais estão se passando por profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) fazendo abordagens em estabelecimentos comerciais do município de Piripiri, alegando recomendações de desinsetização dos locais, em prazos determinados por eles de até 10 dias.



A Divisa tomou conhecimento do caso por meio de informações da Vigilância Sanitária (Visa) municipal de Piripiri, que vem recebendo constantes denúncias relacionadas ao assunto. “De acordo com as informações que recebemos, esses falsos profissionais estão solicitando o alvará sanitário dos estabelecimentos e exigindo o serviço de desinsetização, sem autorização do Estado, configurando, assim, o crime de usurpação de função pública”, alertou a diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves.



A Vigilância Sanitária informa ainda, aos estabelecimentos, que toda fiscalização realizada pelo órgão é feita em parceria com a Visa municipal e os profissionais são devidamente identificados por meio de crachás e coletes, em carros oficiais do Estado.



O caso será encaminhado à Polícia Civil e será devidamente investigado.

Piripiri

Comentários