Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

23/08/2016 - 09h55

Compartilhe

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

23/08/2016 - 09h55

São João do Piauí recebe programa Setre nos Municípios

O evento aconteceu no centro cultural do hospital regional e contou com a presença dos alunos inscritos.

 

Com o objetivo de qualificar e mudar realidades no município de São João do Piauí, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou a abertura dos cursos de corte e costura e embelezamento, na manhã desta segunda-feira (22). O evento foi realizado no centro cultural do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros e contou com a presença dos alunos inscritos e dos representantes do programa.

 

Os cursos são realizados por meio do programa Setre nos Municípios que busca inserir profissionais no mercado de trabalho com a qualificação. O programa funciona de forma itinerante e conta com 4 caminhões que circulam todo o Piauí e realizam o programa em comunidades carentes dos municípios. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

 

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, falou sobre a importância do curso. “Iremos realizar os cursos em mais um município no Piauí e estamos muito felizes por cumprir essa meta, nosso objetivo é levar uma qualificação profissional às pessoas que precisam e proporcionar a elas a oportunidade de ter uma vida melhor e conquistar seu salário com seu trabalho qualificado, e estamos conseguindo isso por meio da concretização dos cursos nas comunidades”, declarou o secretário.

 

Além dos cursos de corte e costura e embelezamento, o programa também realiza o curso de construção civil onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

 

Dentro do curso de Embelezamento os alunos aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

São João do Piauí

Comentários