Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 30 de março de 2024
Colunas /

Rio Grande do Piauí

01/09/2016 - 09h44

Compartilhe

Rio Grande do Piauí

01/09/2016 - 09h44

Polícia apreende máquina do PAC em propriedade particular

Ação de combate aos crimes contra a administração pública resultou na condução de cinco pessoas até a delegacia.

Máquina do PAC apreendida (Foto: Polícia Civil)

 Máquina do PAC apreendida (Foto: Polícia Civil)

Cinco pessoas de Rio Grande do Piauí foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Itaueira-PI no dia 30 de agosto após serem flagradas utilizando maquinário doado pelo Governo Federal por meio do  Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para realização de obras em propriedades particulares no município. A ação das polícias Civil e Militar, sob a coordenação da delegada Nayana da Paz, foi fruto de um trabalho de monitoramento e investigações.

 

       
Máquina do PAC é usada para fins particulares em Rio Grande do Piauí (Foto: Polícia Civil)        
         

A operação, que possui respaldo legal, teve como objetivo o combate aos crimes contra a administração pública. "Todas as condutas serão apuradas. Estamos monitorando todos os municípios da circunscrição (Itaueira, Flores do Piauí, Rio Grande do Piauí e Pavussu)", disse a delegada.

 

 

No caso de Rio Grande do Piauí, a Polícia Civil ressalta que as denúncias não partiram de adversários políticos do gestor  municipal, como costumam justificar diante de situações com esta, mas sim de um trabalho independente da polícia voltado para o combate de crimes contra a administração pública na região. A delegada, no entanto, não descarta encaminhar o caso para o Ministério Público Eleitoral.

 

"O objeto da investigação é a apuração de crimes contra a administração pública e de responsabilidade. No entanto, caso se vislumbre algum viés eleitoral, será oficiado ao Ministério Público Eleitoral", destacou Nayana da Paz.

Rio Grande do Piauí

Comentários