Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

17/10/2016 - 11h52

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

17/10/2016 - 11h52

Ministério libera R$ 2,5 milhões para adutora em Pedro II

A obra, que deve solucionar o problema de abastecimento no município já foi iniciada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil.

 

Para reforçar as ações emergenciais de abastecimento desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), o Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 2,5 milhões para a construção de adutora de engate rápido no município de Pedro II. A portaria que autoriza o repasse dos recursos foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU).

 

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaias, a obra da adutora que deve a abastecer a cidade de Pedro II com água de poços perfurados pela Sedec na região já está em fase de execução. “Devido ao longo período de estiagem que atinge o Piauí, o açude Joana, que abastece Pedro II, está operando com o volume de água muito abaixo do normal. Para resolvermos o problema de abastecimento no município, fizemos um estudo e constatamos que a forma mais rápida e viável para a solução do problema seria a construção dessa adutora de engate rápido, com capitação de água de poços. Nosso plano de trabalho foi aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, a obra já foi iniciada e, no mais curto intervalo de tempo possível, daremos uma solução para o problema”, disse o gestor.

 

Para Hélio Isaias, uma das vantagens da instalação de adutoras de engate rápido é a possibilidade de fazer o deslocamento das mesmas para outras regiões, dependendo da necessidade. “Essa adutora de Pedro II vai solucionar o problema de abastecimento no município, mas quando voltar a chover e o reservatório que abastece a cidade recuperar o volume normal, ela poderá será instalada outra região que esteja precisando”, destacou. 

 

Pedro II

Comentários