Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

União

contato@acessepiaui.com.br

21/10/2016 - 11h10

Compartilhe

União

contato@acessepiaui.com.br

21/10/2016 - 11h10

Estado entregará títulos definitivos de terras em União até dezembro

A expectativa é que sejam entregues cerca de 96 títulos no Povoado Tranqueira.

II Seminário Municipal de Agricultura Familiar e Meio Ambiente na cidade de União	(Foto:Ascom Interpi)

 II Seminário Municipal de Agricultura Familiar e Meio Ambiente na cidade de União (Foto:Ascom Interpi)

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) anunciou novas entregas de títulos definitivos ainda este ano, durante participação no II Seminário Municipal de Agricultura Familiar e Meio Ambiente na cidade de União, ocorrido nessa quinta-feira (20). A expectativa é que sejam entregues 96 títulos definitivos nesse município, no Povoado Tranqueira.

 

No evento, que contou com a participação de 100 trabalhadores rurais da região, o Interpi apresentou ações de regularização fundiária e a entrega de títulos definitivos em União. Além disso, destacaram a situação do Povoado Descoberto que, atualmente, encontra-se em processo judicial.

 

Segundo Jailton Chaves, diretor de Operações do Interpi, o georreferenciamento será realizado após a contratação de empresas especializadas, solicitadas por meio de processo licitatório. “A contratação das empresas é para dar maior agilidade ao serviço de georreferenciamento da zona rural, não só do município de União, mas de todo o estado, que está sendo realizado por meio do Programa de Regularização Fundiária”, conta Jailton.

 

O diretor de Operações acrescenta que os títulos de terra representam aos trabalhadores rurais segurança e acesso aos benefícios de financiamento para realizar investimento nas produções. “Muitas famílias, por não terem o título de terra, acabam não conseguindo produzir na terra, pois as instituições bancárias só trabalham com os proprietários, propriamente dito das terras”, afirma Jailton.

União

Comentários