Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

23/11/2016 - 20h05

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

23/11/2016 - 20h05

MP investiga morador de Dom Inocêncio suspeito de crime ambiental

Inquérito Civil foi aberto para levantar informações e apurar derrubada e queimada de árvores perto da barragem do Oiti.

 

 

O promotor de justiça regional ambiental de São Raimundo Nonato, Vando da Silva Marques, investiga através de um Inquérito Civil aberto em outubro supostos crimes ambientais no município de Dom Inocêncio. Os atos ilegais estariam sendo cometidos por Abdias Vaz da Costa na localidade Taim da Serra, próximo à barragem do Oiti.

 

Ação ilegal é investigada em localidade próxima à barragem do Oiti (Foto: Reprodução/internet)

 

De acordo com portaria divulgada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), o inquérito vai apurar danos ambientais decorrentes da queimada de árvores como jurema, angico, aroeira, umburana e outras. A derrubada e queimada das árvores estaria ocorrendo sem o que o morador tivesse licença ambiental para a prática.

 

O promotor mandou notificar a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) para que informe se Abdias Vaz da Costa possui ou não a devida licença para o desmate e ainda para que realize inspeção no local apontado. O setor de perícias técnicas do MP-PI também foi notificado para realizar perícia que identifique o dano ambiental.

 

A portaria ainda determina que o morador de nome Gercílio de Sousa Costa, classificado como interessado na questão, também seja informado acerca da investigação em curso na Promotoria Ambiental.

 

A reportagem do Acesse Piauí não conseguiu contato com Abdias Vaz da Costa para comentar o assunto.

 

Dom Inocêncio

Comentários