Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

26/12/2016 - 10h11

Compartilhe

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

26/12/2016 - 10h11

Mineradora está apta a realizar sua primeira exportação de níquel

O minério é utilizado principalmente no setor industrial. Empreendimento está situado em Capitão Gervásio Oliveira-PI.

Piauí Níquel Mineradora (Foto: Ascom FIEPI)

 Piauí Níquel Mineradora (Foto: Ascom FIEPI)

Instalada em Capitão Gervásio Oliveira-PI, na região Sul do Piauí, a 545 km de Teresina, a Piauí Níquel Mineradora, empresa do grupo do Reino Unido, BR Nickel, já está com a primeira remessa de amostra para testes, com um volume aproximado de 60 toneladas de Hidróxido de Níquel.

 

"As nossas projeções, uma vez implantado o projeto industrial, são para produção de 24 mil tonelada/ano de níquel, por um período de aproximadamente 17 anos", disse o diretor financeiro do grupo,  Aílton Miranda durante visita da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI ao empreendimento.

 

A meta da mineradora é colocar o Piauí no cenário mundial do Níquel. O minério é utilizado principalmente no setor industrial e é reconhecido pela grande resistência mecânica. Estudos apontam que a região de Capitão Gervásio Oliveira possui uma jazida com aproximadamente 25 milhões de toneladas de níquel.

 

A expectativa é de que sejam garantidos 600 empregos diretos e 1200 indiretos. O investimento pode chegar a R$ 2 bilhões. 

Capitão Gervásio Oliveira

Comentários