Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Simplício Mendes

acessepiaui@hotmail.com

28/12/2016 - 11h09

Compartilhe

Simplício Mendes

acessepiaui@hotmail.com

28/12/2016 - 11h09

Wellington inaugura Av. Deputado Ubiraci Carvalho em Simplício Mendes

Governador aproveitou a agenda para visitar o projeto de agricultura irrigada Vale do Fidalgo.

Governador entrega obras em Simplício Mendes( Foto: Francisco Leal)

 Governador entrega obras em Simplício Mendes( Foto: Francisco Leal)

Em visita oficial ao Sudeste do Piauí, no início da tarde desta terça (27), o governador Wellington Dias inaugurou obras na zona rural de Simplício Mendes, a 108 quilômetros de Oeiras. Na localidade Morro dos Cavalos, Dias entregou pavimentação asfáltica da Avenida Deputado Ubiraci Carvalho, participou de ação de arborização local e visitou o projeto de agricultura irrigada Vale do Fidalgo.



“Aqui estamos trabalhando uma parceria com o DNOCS no sentido de fortalecer a produção de banana, melancia, a criação de gado leiteiro, de caprinos, de ovinos e de hortas. Aqui há um conjunto de produtos que já chegam à feira de Simplício Mendes e de Paes Landim. Alguns produtos chegam a Teresina e outros municípios. O que queremos agora? Melhorar as condições do escoamento dessa produção. Por isso inauguramos a estrada de Simplício Mendes a Paes Landim, que serve ao projeto Vale do Fidalgo, à comunidade Morro dos Cavalos e agora o asfaltamento ligando ao projeto”, destacou o governador.
 

A avenida asfaltada, que leva o nome do professor Ubiraci Carvalho, um importante líder da região, beneficia o escoamento da produção do projeto Vale do Fidalgo e da agrovila de Simplício Mendes. A obra também liga o vale de Simplício Mendes às cidades circunvizinhas, como Paes Landim e Oeiras. A produção irrigada de frutas e hortaliças, com a pecuária de gados mestiços, somadas ao sistema de irrigação praticado por dezenas de famílias, garante alimentos e renda durante o todo o ano.

 

Simplício Mendes

Comentários