Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

07/02/2017 - 16h03

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

07/02/2017 - 16h03

Matrícula realizada: mais um inocentino na UFPI

Jovem foi aprovado para Direito após conseguir boa média no Enem. É o sétimo inocentino a entrar na instituição em mais de 30 anos.

 

Rennan Oliveira faz a matrícula no campus da UFPI em Teresina (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Na segunda-feira (6) o jovem Rennan Oliveira Sousa, 17 anos, esteve em Teresina e fez a matrícula no curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele, que sempre estudou em escola pública, foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) depois de obter boa média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Rennan conseguiu a aprovação como cotista. A UFPI é a principal instituição de ensino do Piauí e nos últimos anos sempre ficou entre as mais cobiçadas por estudantes de todo o país. O curso de Direito da instituição, em que Rennan se matriculou, é um dos que mais aprovam no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Jovem incentino concorreu como cotista e foi aprovado (Foto: Arquivo Pessoal)

 

"Fiquei feliz e até um pouco assustado porque as vezes não cai a ficha que é uma federal, mas estou muito feliz e agradecido a Deus pela oportunidade. Sei que pela frente tem vários desafios, mas cada dia um passo é dado e seguimos com fé que no fim tudo vai dar certo", comentou Rennan.

 

Inocentinos na UFPI
Rennan será o sétimo filho de Dom Inocêncio a ingressar na UFPI. Já se formaram pela instituição o engenheiro agrônomo José Costa (Costinha), em 1982, o médico Nestor Lopes de Almeida, em 1990, e o jornalista Gustavo Almeida, em 2016. Atualmente, estudam na universidade as talentosas Juliana Veiga [direito], Raianne Cristina Oliveira [odontologia] e o jovem Victor de Souza, no curso de Ciências Contábeis.

Dom Inocêncio

Comentários