Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

13/02/2017 - 11h39

Compartilhe

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

13/02/2017 - 11h39

Uruçuí ganha reforma de horpital e primeiro Cerest Rural do Piauí

Wellington também inaugura a reforma do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde e da Regional de Saúde.

Reforma e ampliação do Hospital Regional de Uruçuí	(Foto:Rodrigo Quixabeira)

 Reforma e ampliação do Hospital Regional de Uruçuí (Foto:Rodrigo Quixabeira)

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, realizam inaugurações no município de Uruçui, nesta terça-feira (14). São as obras da primeira etapa da reforma do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, reforma da Regional de Saúde e inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Rural (Cerest - Rural).

 

Também será realizada a entrega de ambulância para simples remoção e a assinatura da autorização do processo licitatório para a construção de uma Unidade de Saúde da comunidade Nova Santa Rosa, em Uruçui. Nas obras, foram investidos R$ 2.271.198,45, recursos dos governos federal e estadual.

 

De acordo com o secretário Francisco Costa, além do Cerest Rural de Uruçui, “outras providências estão sendo tomadas pela secretaria no sentido de fortalecer a rede de atendimento em saúde em todas as regiões do estado. Como, por exemplo, o aumento de UTIs e de serviços oferecidos nos hospitais regionais, com alguns serviços já funcionando, parte concluídos e outros em processo de execução”, informou o gestor.

 

De desestruturado à reconhecidamente resolutivo, o hospital regional tem implantado, nos últimos dois anos, em conjunto com ampliação das instalações e aquisição de equipamentos, políticas de humanização do atendimento e valorização dos servidores. Exemplo disso são as taxas de resolutividade de 100% do laboratório, com a realização de todos os exames laboratoriais demandados pela população dos dez municípios da região atendidos pela unidade, que configura quase 100 mil pessoas com atendimento eficaz.

 

Outro exemplo é a implantação do Programa de Saúde Médico Ocupacional que leva o médico do trabalho semestralmente ao hospital onde procede com avaliação clínica e realização de exames em todos os funcionários. “Também constam no programa, palestra e orientação quanto aos seus direitos. No hospital, todos os profissionais têm prontuário com seu histórico médico. A implantação do programa nos rendeu o reconhecimento pela Procuradoria do Trabalho de Picos”, disse Edimar Figueiredo.

 

A Regional de Saúde e o Cerest Rural do município estarão interligados, funcionando com equipe multidisciplinar de profissionais cedidos pelo Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. “Daremos suporte ao Cerest, suprindo a demanda dos agricultores de toda a região, com a ampliação do laboratório, informatização de todos os serviços do hospital, implantação da mamografia, Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar”, disse o diretor.

Uruçuí

Comentários