Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

15/02/2017 - 09h19

Compartilhe

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

15/02/2017 - 09h19

Wellington inaugura obras e anuncia investimentos em Uruçuí

Governador inaugurou Sala da Cidadania, unidade do Cerest Rural e entregou equipamentos para hospital da cidade.

Governador inaugura obras em Uruçuí (Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)

 Governador inaugura obras em Uruçuí (Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)

O governador Wellington Dias inaugurou nesta terça-feira (15), na cidade de Uruçuí, as novas instalações do Espaço da Cidadania, unidade do Centro de Referência do Trabalhador Rural (Cerest – Rural), além da nova sede da Regional de Saúde e a primeira etapa de reforma do Hospital Senador Dirceu Arcoverde. Na agenda, o governador fez a entrega de equipamentos e ambulâncias para esta unidade de saúde.

 

Para o governador, é bom voltar a Uruçuí para entregar obras. “Estamos investindo em diferentes áreas para atender ao cidadão”, disse Wellington Dias, enfatizando que o cidadão ganhou Espaço da Cidadania, uma espécie de shopping que concentra diversos serviços públicos cujo objetivo é dar atendimento adequado à população. “Também fizemos a entrega de equipamentos para o hospital regional e temos outras obras em andamento na área de saúde, como sala de estabilização para atendimento nos casos de urgência e emergência”, informa.

 

 

Por ser um centro econômico, principalmente no setor agrícola, a cidade ganhou unidade do Centro de Referência do Trabalhador Rural, cujo objetivo é fazer o atendimento adequado ao trabalhador, com foco na prevenção de acidentes e doenças que possam acometer o trabalhador. “Além de investimentos na saúde, tratamos de um conjunto de ações, como obras de asfaltamento urbano, calçamento, melhoramento de estradas, construção de outras rodovias e pontes, investimento em energia. São bens que garantem o desenvolvimento da cidade e traz qualidade de vida ao cidadão”, explica Wellington.

 

O prefeito da cidade, Wagner Coelho, o Dr. Wagner, diz que o momento é de agradecimento por tudo que foi entregue à população. "Queremos agradecer ao governador por todos as obras entregues em Uruçuí. Iniciamos com a inauguração da sala da cidadania para dar comodidade ao nosso povo. Depois, viemos para o hospital e inauguramos a primeira etapa, que para mim já é mais de 50% do que almejamos para a nossa cidade. Com a conclusão de todas as etapas da obra este será um hospital de cidade grande", declarou o gestor.

 

O secretário de Administração, Franzé Silva, declarou que a população de Uruçuí ganhou um espaço diferenciado de atendimento. “Na Sala da Cidadania concentra a Junta Militar, o Sine e iremos agregar agora o serviço de emissão de carteira de identificação. No futuro, estamos articulando com a Junta Comercial e o atendimento da Agência de Fomento”, diz, enfatizando que a ideia é criar um conjunto de serviços à população num espaço refrigerado, com WiFi livre no momento do atendimento.

 

Segundo o secretário de Saúde, Francisco Costa, Uruçuí recebeu do Governo do Estado diversos investimentos em saúde. “Inauguramos a primeira etapa do hospital, especialmente na área de enfermaria e estamos concluindo a reforma do centro cirúrgico e, em seguida, partir para ampliação das áreas de urgência e emergência”, diz.

Uruçuí

Comentários