Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Luís Correia

contato@acessepiaui.com.br

15/02/2017 - 10h07

Compartilhe

Luís Correia

contato@acessepiaui.com.br

15/02/2017 - 10h07

Carnaval: MP cobra segurança e respeito ao meio ambiente

 

O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, promoveu uma audiência com os organizadores de dois blocos carnavalescos de Luís Correia, Crododilo Beach e Euphoria Barramares, para assegurar o cumprimento das normas relativas à segurança e à proteção ao meio ambiente durante as festividades de carnaval.

 

A Promotora de Justiça Maria Eugênia Gonçalves Bastos atuou em auxílio à Promotoria de Justiça de Luís Correia, e cobrou providências no que se refere à organização, policiamento e gerenciamento de resíduos sólidos, dentre outros aspectos. O Prefeito do Município, Kim do Caranguejo, participou da reunião, junto com representantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Divisão de Vigilância Sanitária e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito.

 

Ficou deliberado que os organizadores dos blocos apresentarão um plano em que conste toda a infraestrutura do evento, incluindo o aparato de segurança. A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil devem entregar o plano de atuação, com quantitativos e rotinas de trabalho. O Ministério Público estabelecerá contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Secretaria Municipal de Saúde para que apresentem plano de contingenciamento dasa atividades. Já a Secretaria de Estado do Turismo deve elaborar plano de contingenciamento de coleta e destinação de resíduos sólidos, no que se refere à orla das prais de Luís Correia. A Vigilância Sanitária transmitirá orientações sobre a comercialização de alimentos durante as festividades, indicando quais produtos poderão ser servidos, os vasilhames permitidos e as corretas práticas de higiene.

 

A título de compensação ambiental, os organizadores dos blocos devem custear a veiculação de campanha educativas na televisão e no rádio, providenciar quatro balões publicitários e ceder R$ 10 mil ao Fundo de Segurança e Monitoramento Eletrônico de Luís Correia.

 

Luís Correia

Comentários