Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

03/03/2017 - 21h25

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

03/03/2017 - 21h25

Após reportagem, prefeitura de D. Inocêncio prorroga processo seletivo

Edital que previa recebimento de currículos em pleno feriado de Carnaval foi alterado pela Secretaria de Educação

 

Edital suspeito foi alterado após publicação de reportagem (Foto: Gustavo Almeida)

 

A prefeitura de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, publicou no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (3) uma errata do polêmico edital do processo seletivo para escolha de professores do ProJovem do Campo. No sábado (25), uma reportagem do Acesse Piauí denunciou o indício de irregularidade no certame.

 

A Secretaria de Educação havia publicado o edital na sexta-feira véspera do feriadão de Carnaval e o último dia para recebimento dos currículos era a segunda-feira seguinte. Como se não bastasse o prazo apertado, a segunda-feira teve ponto facultativo decretado pela administração municipal, ficando os interessados impedidos de deixar os currículos.

 

Candidatos de São Raimundo Nonato, a 104 km de distância, chegaram a ir até Dom Inocêncio na segunda-feira e se depararam com a prefeitura de portas fechadas. Além deles, outros moradores da cidade também procuraram a sede do Poder Executivo Municipal e foram surpreendidos com a falta de expediente. O decreto do ponto facultativo só foi publicado ontem (2), quatro dias após a folga.

 

Alteração publicada nesta sexta-feira (3) pela prefeitura (Foto: Reprodução/DiárioOficial)

 

Na reportagem que denunciou o caso, o presidente da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Renato Catunda, classificou a atitude como “desarrazoável” e disse que o ato restringia a concorrência, denotando suposto interesse de beneficiar apenas parte privilegiada da população.

 

Conforme a errata publicada pela prefeitura nesta sexta-feira (3), o processo seletivo será estendido e o prazo final para entrega dos currículos vai até próximo dia 10. A seleção vai escolher 19 professores em cinco diferentes áreas para o Projovem do Campo/Saberes da Terra.

 

As áreas são: Linguagens, códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Agrárias; e Educador para atendimento das salas de acolhimento. O edital completo você  confere aqui.

 

Dom Inocêncio

Comentários