Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/03/2017 - 21h09

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/03/2017 - 21h09

Vereadores aprovam criação da secretaria municipal de Transportes

A proposta do Poder Executivo foi aprovada por unanimidade na sessão desta sexta-feira (24).

 

 

O plenário da Câmara Municipal de Itaueira aprovou na sessão desta sexta-feira (24), por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 465/2017 que prevê a criação da Secretaria Municipal de Transportes. A proposta foi enviada ao Poder Legislativo pelo prefeito Quirino Avelino (PTB).

 

O titular da pasta será auxiliado por pelo menos dois comissionados de segundo escalão: chefe de Departamento de Transportes Públicos e chefe de Departamento de Manutenção de Máquinas e Equipamentos.  

 

Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, vereador Ernandes de Sousa (PTB), a criação da secretaria não vai gerar um grande impacto na folha de pagamento, já que na prática a proposta apenas dar mais autonomia ao Departamento de Transporte, hoje vinculado a secretaria municipal de Obras.

 

O Acesse Piauí consultou vereadores da base governista sobre quem será nomeado para assumir a secretaria, mas nenhum quis se pronunciar.

 

Estrutura administrativa atual da Prefeitura de Itaueira

 

 

Comissões permanentes da Câmara Municipal

 

Antes de um projeto de lei ser votado no plenário durante as sessões que acontecem toda sexta-feira, a partir das 17h, deve passar pelas comissões. A principal delas é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atualmente presidida pelo vereador Ernandes de Sousa. Não menos importante temos as comissões de Fiscalização Controle, Finanças e Tributação, presidida por Raimundo de Hilda (PTB) e Infraestrutura, Política Econômica e Social, presidida pelo vereador  Homim (PTB).

 

Veja a composição das comissões:

 

 

 

 

Itaueira

Comentários