Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

14/06/2017 - 15h03

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

14/06/2017 - 15h03

Nepotismo: desembargador José James suspende decisão de juiz

A liminar foi concedida neste quarta-feira (14).

Desembargador José James Gomes Pereira

 Desembargador José James Gomes Pereira

O desembargador José James Gomes Pereira, do Tribunal de Justiça do Piauí, suspendeu nesta quarta-feira (14)  os efeitos  da decisão do juiz da Vara Única de Itaueira, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, determinando a exoneração de oito parentes do gestor e do vice Patrice Leitão.

 

Fez parte da defesa de Quirino Avelino o advogado José Francisco Paes Landim, o deputado federal Paes Landim (PTB/PI), aliado político do gestor municipal.

 

José James acredita na “inexistência de ilegalidade [nepotismo] nas nomeações por se tratar de cargos de natureza política”.

 

O filho do prefeito do Rio de Janeiro-RJ, Marcelo Hodge Crivella, não teve a mesma sorte. Em julgamento de demanda semelhante no dia 08 de fevereiro deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Marco Aurélio, determinou o seu afastamento após ser nomeado para exercer o cargo em comissão de secretário Chefe da Casa Civil. 

 

A decisão do desembargador José James é provisória e ainda passará por avaliação da  2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Itaueira

Comentários