Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

06/07/2017 - 22h17

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

06/07/2017 - 22h17

Audiência Pública vai discutir obra do asfalto para Dom Inocêncio

Movimento "Dom Inocêncio sem asfalto, Dom Inocêncio sem voto" vai promover debate sobre a polêmica obra.

 

Deputado federal Marcelo Castro com líderes de movimento em Dom Inocêncio (Foto: Divulgação)

 

Uma Audiência Pública marcada para o dia 27 deste mês na Câmara Municipal de Dom Inocêncio vai tratar sobre a polêmica obra de asfaltamento da estrada que liga o município a São Lourenço do Piauí. A reunião aberta à população faz parte das atividades da campanha “Dom Inocêncio sem asfalto, Dom Inocêncio sem voto”, lançada no início do ano por um grupo de moradores inocentinos.

 

No último fim de semana, os organizadores da campanha entregaram convites para autoridades políticas que estiveram nos festejos da cidade. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), um dos políticos mais criticados pela não conclusão da obra, recebeu o convite após participar de almoço na casa do ex-prefeito Luiz da Benta.

 

Apesar de ter destinado a maior parte do dinheiro aplicado no trecho que já está feito por meio de emenda parlamentar, Marcelo é alvo de críticas porque promete viabilizar o asfaltamento há mais de 15 anos. Devido às constantes promessas de lutar pelo asfalto, o deputado federal é um dos nomes mais associados à obra.

 

Dep. Hélio Isaías e prefeita Virgínia recebem convite dos líderes do movimento (Foto: Divulgação)

 

O convite para a Audiência Pública também foi entregue ao deputado estadual Hélio Isaías (PP), que recebe expressivas votações em Dom Inocêncio desde quando disputou a primeira eleição em 2002. Ele é apoiado pela prefeita Virgínia (PP), que também recebeu o convite das mãos dos organizadores. Outras autoridades também serão convidadas para o encontro.

 

Dos quase 80 km do trecho entre Dom Inocêncio e São Lourenço, apenas 18 km foram asfaltados ainda em 2011, na gestão do então governador Wilson Martins (PSB). Na ocasião, R$ 10 milhões de emenda parlamentar do deputado Marcelo Castro foram investidos, além de uma pequena quantia do governo do Estado. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Piauí, a obra é avaliada em pouco mais de R$ 29 milhões.

 

Leia também:
Grupo lança campanha para cobrar asfalto em estrada de Dom Inocêncio

Moradores de Dom Inocêncio bloqueiam rodovia contra descaso do governo

 

Dom Inocêncio

Comentários