Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

14/07/2017 - 13h21

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

14/07/2017 - 13h21

Prefeitura de Itaueira contesta informação do TCE-PI sobre plágio de edital

Um ofício foi protocolado na manhã desta sexta-feira (14) rebatendo a acusação da corte de contas.

Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) - Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)

 Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) - Foto: Rogério Holanda/Acesse Piauí)

A  Prefeitura de Itaueira contestou nesta sexta-feira (14), através de ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, a informação da corte de que a Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município copiou edital de outras prefeituras.

 

Segundo o TCE-PI, a CPL plagiou edital de processo licitatório no valor de R$ 222 mil voltado para a contratação de empresa especializada no fornecimento de bombas submersas, peças e acessórios para poços tubulares. O certame foi suspenso após a constatação de técnicos do tribunal. A decisão monocrática do conselheiro substituto Alisson Araújo foi mantida pelo plenário nesta quinta-feira (13).

 

 

Em sua defesa, a prefeitura de Itaueira alega que a licitação foi publicada no dia 14 de junho de 2017, enquanto o pregão de Rio Grande do Piauí  teve publicação no dia 20 de junho e o de Pavussu no dia 21.

 

“Sendo assim, não procede a acusação feita a nossa comissão de ter copiado os modelos daqueles municípios, visto que a primeira publicação foi a de Itaueira, que possui modelo próprio e isento desta prática”, justifica o documento assinado pelo prefeito Quirino Avelino (PTB). 

Itaueira

Comentários