Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

01/08/2017 - 19h17

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

01/08/2017 - 19h17

PMDB realiza convenção municipal extraordinária em Itaueira

O encontro será no próximo sábado (5) na Câmara Municipal, a partir das 14h.

Vereador Osmundo Andrade, presidente municipal do PMDB

 Vereador Osmundo Andrade, presidente municipal do PMDB

O PMDB realiza no próximo sábado (5), a partir das 14h, na Câmara Municipal de Itaueira, uma convenção extraordinária. O diretório da sigla no município é presidido pelo vereador Osmundo Andrade, médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito.

 

Depois de obter 13,02% dos votos válidos na eleição proporcional de 2016, mesmo tendo apresentado um único candidato, o partido voltou a falar em candidatura majoritária visando a próxima eleição municipal, que acontece em 2020.

 

A última corrida à prefeitura com a participação direta do PMDB ocorreu no ano 2000, quando tentou, sem sucesso, a reeleição da ex-prefeita Aspásia. Em 2008 voltou ao cenário indicando o presidente Osmundo Andrade para vice da prefeita eleita Verônica Lima. O líder político foi substituído na véspera da eleição pela mãe,  Ana Maria Andrade (PMDB). 

 

Nos bastidores, Osmundo Andrade não esconde o desejo de ser candidato a prefeito pela oposição em 2020. A organização do encontro quer reunir militantes da sigla e líderes de outros partidos. Depois da convenção, os convidados devem participar de um churrasco na residência do anfitrião. 

Itaueira

Comentários