Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

18/09/2017 - 17h20

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

18/09/2017 - 17h20

Prevenção ao suicídio é tema de palestras em Itaueira

O tema será discutido em eventos que acontecem de 18 de setembro a 02 de outubro.

 

No mundo, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos. É o que revela recentes estudos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  O Brasil é o oitavo país em número de suicídios. Em 2012, foram registradas 11.821 mortes. No Piauí, os índices são preocupantes, ocupando a 3ª posição entre os estados do Nordeste.

 

Essa problemática social e os caminhos da solução, ou pelo menos a adoção de medidas para minimizar as mortes, serão debatidos em Itaueira em eventos que acontecem entre os dias 18 de setembro e 02 de outubro.

 

As atividades do “Setembro Amarelo”, iniciaram nesta segunda-feira (18) com palestra no Salão Paroquial sobre prevenção ao suicídio na terceira idade. A ministrante foi a Drª Thainan. Às 19h será exibido o filme "Divertidamente" no auditório do Hotel Fórmula Flat, seguido de uma roda de conversa . O debate é voltado para adolescentes a partir de 13 anos de idade.

 

No dia 25, Dr. Max Suel vai conversar com jovens na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa sobre a “Baleia Azul” e  prevenção ao suicídio na adolescência. O evento começa às 19h. No dia 02 de outubro, também às 19h, o debate será na Escola Municipal Manoel Bastos Ribeiro. A palestrante será a Drª. Dayane Carvalho

 

 

As ações serão coordenadas pela secretaria municipal da Assistência Social sob a gestão de Verônica Lima. 

 

Itaueira

Comentários