Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

São J. do Arraial

São J. do Arraial

08/03/2013 - 10h58

Compartilhe

São J. do Arraial

08/03/2013 - 10h58

Cojuv assegura projetos para a juventude de São João do Arraial

0

 0

O coordenador da Juventude, Plínio Dumont, recebeu, nessa quinta-feira (7), em seu gabinete, a visita do prefeito de São João do Arraial, Adriano Ramos (PT). O encontro serviu para discutir uma parceria entre o Governo do Estado e o Município para a implantação de projetos voltados para a juventude.

Durante a reunião, o coordenador apresentou projetos e ações que a Coordenadoria Estadual da Juventude realiza no Piauí. Ainda durante a conversa com o prefeito e sua equipe, foi entregue a Minuta de Criação do Conselho Municipal de Juventude, assim como foi destacada a importância do Conselho para a implantação de políticas públicas efetivas para os jovens.

De acordo com Adriano Ramos, é importante somar forças com o Governo do Estado contribuindo para o fortalecimento para os órgãos de juventude, bem como a realização de ações concretas para os jovens. “Todos saímos enriquecidos dessa reunião, onde tivemos a chance de trocar experiências e buscar soluções para implantações de ações voltadas para os jovens”, assegura.

Para firmar o comprometimento da cidade de São João do Arraial com a juventude, o prefeito entregou para o gestor da Juventude, o documento onde assinou o Pacto com a juventude, que constitui na proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal, estaduais e municipais) e aos candidatos a prefeito e vereador de todo o país, para que se comprometam com as políticas públicas de juventude nas suas ações de governo e plataformas eleitorais.

Adriano Ramos aproveitou a oportunidade para fazer um convite à Coordenadoria da Juventude para participar e apoiar o Festival Cultural dos Cocais, a ser realizado nos dias 11 e 12 de abril na cidade de São João do Arraial.

Plínio Dumont destacou o entusiasmo do prefeito em querer levar projetos e ações para a juventude do município. “Uma equipe técnica da Cojuv deverá visitar a cidade até a próxima semana para verificar o local ser realizado uma das Casas de Juventude”, afirma.

Comentários