Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

São J. do Arraial

São J. do Arraial

08/04/2013 - 11h07

Compartilhe

São J. do Arraial

08/04/2013 - 11h07

Adriano Ramos encaminha Plano de Cargos, Carreiras e Salários à Câmara

0

 0

O prefeito Municipal de São João do Arraial Dr, Adriano Ramos (PT) acompanhado de seu vice a professora Leilla Janne (PSB) estiveram na sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta sexta-feira (05/04). O objetivo da visita foi fazer pessoalmente a entrega de 08 projetos de Leis. Projetos de interesse popular e também projeto que versam sobre diversas melhorias para o funcionalismo publico municipal.

O prefeito Adriano entregou pessoalmente todos os projetos de leis ao presidente do legislativo municipal o Vereador Francisco Onofre de Santana (PTB), pedindo empenho de todos os vereadores da casa para garantir a sua aprovação.

O plano de cargos e carreiras é uma discussão que teve inicio ainda em 2007, nas administrações dos ex-prefeitos Francisco Limma (PT) e João Zilton. Na época o então prefeito Francisco Limma nomeou uma comissão de vários servidores para trabalhar a sua elaboração e desde então, veio sendo constantemente aperfeiçoado.

Junto com os PCCR´s, também foram ao presidente da Câmara o projeto do novo Estatuto dos Servidores, que promove os ajustes necessários à aplicação do plano de cargos e salários, além de realizar as atualizações necessárias para adequação às leis vigentes.

As galerias da câmara ficaram lotadas por servidores municipais, representantes do Sindicato dos Servidores, lideranças políticas, autoridades municipais e populares. Os servidores municipais tinham uma grande expectativa pela entrega do projeto de Lei a Câmara, principalmente para poder ter a perspectiva de crescimento dentro de sua carreira.

O novo plano traz inúmeros ganhos com relação ao plano anterior que era apenas uma tabela salarial muito defasada. Com o novo plano, por exemplo, é possível ter gratificações adicionais por várias situações, principalmente com investimento na qualificação profissional.

Entre as varias conquistas previstas no novo plano, os mais lembrados sem sombra de duvidas é a licença maternidade de seis meses e a licença paternidade. Segundo informações do prefeito Adriano Ramos, a expectativa é que todos os Projetos de Lei sejam aprovados pelos vereadores nas próximas sessões do poder.

“O regime de urgência dos projetos se justifica para que todos os servidores possam ter acesso mais rápido aos benefícios do plano já a partir do início de maio de 2013, inclusive com a garantia de recursos orçamentários para a sua implementação”. Garante o prefeito.

Comentários