Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Baixa Grande do Ribeiro

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

27/04/2013 - 13h53

Compartilhe

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

27/04/2013 - 13h53

Iniciam festividades em homenagem ao 21º aniversário da cidade

0

 0

Fernanda Ito Ota, especial para o Liberdade News 

O município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado cerca de 580 km de Teresina, completará nesta segunda-feira 21 anos de emancipação política. O povoado de Baixa Grande fazia parte do município de Ribeiro Gonçalves (cidade vizinha) quando em 1992 foi emancipada, passando para o patamar de município recebendo o atual nome. As comemorações em homenagem a esta data começaram na sexta-feira.

Faixas comemorativas estão espalhadas pela cidade e já começam a serem montados os palcos para os shows de Léo Magalhães e Forró Estourado

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde ofereceram durante todo o dia serviços no Prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) como manicure, pedicure tanto para homens como mulheres; corte de cabelo unissex para adulto e criança, dentre outros, voltados à população de baixa renda, especialmente os beneficiários do Programa Bolsa Família. Além da averiguação de pressão, glicose e distribuição de panfletos informativos para a população em geral. “É um dia característico da cidade. Já é um evento que está no imaginário do cidadão de Baixa Grande.” Afirma Lívia Tâmara Macêdo, assistente social e uma das coordenadoras do evento.

Rosemari Grun, pedagoda; Lívia Tâmara Macêdo, assistente social; Maria Ângela da Costa, recepcionista do evento (Foto: Fernanda Ito Ota )

A pequena Kauelly Marques, com apenas 6 anos, representando o Centro de Educação Mãe Vicência, iniciou o Show de Talentos promovido pela Secretaria Municipal de Educação, finalizando as festividades na noite de sexta. Vários alunos das escolas municipais e estadual deram continuidade às apresentações com danças, paródias, cordel e cantorias. Para prestigiar o evento, o Prefeito Ozires Castro em companhia da primeira dama, Arlete Boson e do vice prefeito Pastor Cosmo Cabral, além da Presidente da Câmara dos vereadores, Clauren Reis e alguns secretários municipais compuseram a Mesa de Honra.

 

Kauelly Marques iniciou o show de talentos (Foto: Fernanda Ito Ota)

As atividades continuam neste sábado com serviços de saúde e torneio de futsal feminino. Logo mais a noite haverá um Show Católico com a presença do Padre Raimundo Neto de Teresina.


Comentários