Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Baixa Grande do Ribeiro

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

30/04/2013 - 15h03

Compartilhe

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

30/04/2013 - 15h03

Vasta programação marca 21º aniversário de Baixa Grande

0

 0

Fernanda Ito Ota, especial para o Liberdade News

O aniversário de Baixa Grande do Ribeiro realizou-se na segunda-feira (29), porém, desde a semana anterior a cidade promovia uma série de atividades sociais, esportivas e culturais.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou a “Tenda da Saúde” onde vários profissionais, técnicos de enfermagem, dentista, enfermeiros, dentre outros, estavam à disposição da população medindo a taxa de glicose sanguínea, aferindo pressão arterial e realizando palestras sobre higiene bucal. Houve também entrega de preservativos, escovas, cremes dentais e panfletos informativos voltados para as gestantes, hipertensos e saúde bucal, além da vacinação contra a ‘influenza A’ (H1N1), disponível para gestantes, pessoas com doenças crônicas e crianças menores de 2 anos.

Disputas esportivas no futsal, futebol, vôlei, corrida de ciclistas e pedestres, tanto masculino como feminino, além de manobras radicais executadas por pilotos de moto da equipe ‘Treme Terra’ envolveram a população e divertiram o público. As noites do final de semana também foram preenchidas com shows religiosos para os diversos segmentos. No sábado, o Padre Raimundo Neto, membro da Comunidade Ore de Teresina, apresentou-se juntamente com a Banda Ore. No domingo, o Culto Evangélico foi ministrado pelo Pastor Ricardo de Canto do Buriti com a participação da cantora Irací de imperatriz –MA.

Para o diretor da Escola do Bairro Santa Luzia, Gilberto Soares, a organização foi o grande diferencial. “Esse ano foram eventos segmentados, em partes. Ocorreram os eventos da educação, saúde, esportes, a Igreja Católica foi lembrada, a Igreja Evangélica teve seu espaço. O Fato de cada uma das partes ter se empenhado no evento conta muito. A própria população se mobilizou em prol do evento juntamente com as pessoas que estavam a frente dele”, conclui.

A cidade também recebeu diversos ‘pequenos empreendedores’. Camelôs vindos de outras cidades ou estados, como da capital Teresina e Balsas-MA, vendiam desde roupas e calçados a bijuterias. Vendedores de bebidas e lanches também vieram de outros lugares, como a Dona Luciléia de Bacabau-MA. Até enormes brinquedos infláveis marcaram presença e faziam a diversão da criançada, gerando boa renda aos donos.

Esses vendedores que vivem de cidade em cidade ofertando seus produtos, usufruem das facilidades da internet para buscarem informações de cidades que estão em festividades para poderem dirigir-se até elas. É o caso dos donos dos brinquedos infláveis que vieram de Grajau-Ma e partirão depois para Alto Parnaíba onde também haverá aniversário da cidade.

A última noite de comemorações encerrou com o show do cantor sertanejo Léo Magalhães e da Banda Forró Estourado. Compareceram a festa autoridades locais, lideranças das cidades vizinhas e também o Deputado Estadual Tadeu Maia.


Comentários