Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

21/10/2016 - 08h38

Compartilhe

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

21/10/2016 - 08h38

Por que querem condenar o Lula?

Na verdade, o Lula chegou ao poder diante do fracasso do PSDB e do PMDB em governar o Brasil. O tucano FHC chegou aos dois mandatos presidenciais em cima dos bons ventos do Plano Real e que se transformaram na esperança dos brasileiros.

 

Mas deu errado. No fim dos oito anos de FHC, o Brasil descarrilou e gerou uma crise econômica, social e moral histórica. A maioria dos brasileiros procurou novo rumo e encontrou-o no governo da recuperação econômica e dos ganhos sociais do Lula.

 

Apegada ao poder, a maioria dos aliados do governo tucano foi procurar abrigo no governo petista, que ia vento em popa. Lá, foi se infiltrando, mas como um escorpião venenoso, só esperava a hora certa para aplicar o veneno.

 

E não de outra, pelas mãos dos mesmos partidos políticos outrora derrotados (PSDB e PMDB) usurparam o poder da presidente Dilma através de um golpe constitucional aureolado de crime de responsabilidade.

 

O pior é que eles sabem que não vão levar o Brasil a lugar nenhum – e que vai até piorar -, por exercerem o poder pelo poder, e até têm que despistar o povo brasileiro por meio da massificação de outros fatos para encobrir a mediocridade do governo direitista.

 

Como o governo do golpe já dá mostras de muita ruindade, os responsáveis pelo estupro democrático usam as instituições e os serviçais delas, para, em uníssono e celeremente, apurar, julgar e condenar alguns membros do governo anterior para mostrar que, com todo descalabro, ainda são melhores.

 

Não se vai comentar a maldade no âmago do governo golpista contra o povo brasileiro, que é indescritível, mas a maldade individual de, com medo, tirar o Lula de circulação. E o que é pior, com a participação direta de alguns traiçoeiros que, quando de baixo, o Lula estendeu a mão.

 

Por herança histórica contra a nação, são vaidosos, arrogantes, prepotentes e personalistas que na democracia deles não cabem adversários, pois têm de ser entre eles, como querem excluir o Lula do atualmente canhestro sistema democrático.

 

Possuem mentalidades tão tacanhas que não percebem que o mundo verdadeiramente democrático e civilizado os condena, pois acreditam piamente que o mundo se circunscreve ao Brasil. É governo provinciano, entreguista e anacrônico.

 

Mas 2018 vem aí. Eles se borram quando vão passar pelo crivo do povo. Não aprendem. Acham que o povo depende deles, quando, na realidade, eles são quem depende do povo. E vão pagar caro por subestimar a inteligência dos brasileiros e perseguir sistematicamente um brasileiro com a identidade do povo. É só esperar para ver.   

 

Deusval Lacerda de Moraes é economista

 

Deusval Lacerda

Comentários